Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Diferenciais

Psicoterapia (TCC)

Seu objetivo é o de compreender, identificar e corrigir formas distorcidas de pensar, gerir melhor as emoções e encontrar formas mais eficazes de comportamento perante os desafios da vida.

A Psicoterapia, quando breve, é direcionada a resolver problemas atuais e orientada ao presente. Seu objetivo principal é modificar os pensamentos e comportamentos disfuncionais (dos quais causam algum tipo de prejuízo na vida) com ênfase ao alívio do sofrimento emocional.

Aplicada a vários transtornos, dentre eles os alimentares:
A maioria das pessoas que sofrem de obesidade, algum transtorno alimentar ou sobrepeso, acham que o emagrecimento está ligado apenas ao ato de comer, porém é um problema que não é isolado de fatores emocionais. Tão importante quanto uma alimentação saudável é o auto-conhecimento, é o melhor caminho para que você aprenda a pensar e agir de forma mais saudável. Aprenda a perceber, identificar e lidar com as emoções que levam ao impulso de comer. Para quem almeja a mudança de comportamento, emagrecer e nunca mais voltar a engordar, é importante entender que antes do ato comer, vem o pensamento, por isso a importância de antes de aprender O QUE comer, aprenda COMO comer.

Ao contrário da crença popular, ninguém precisa “ser louco” para fazer terapia, nem ir ao psicólogo sempre que tivermos um problema para resolver. Todos temos momentos de altos e baixos na vida, momentos em que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer as dificuldades que vivemos, o que faz parte do ritmo natural da vida. Nesses momentos, sem capacidade de enfrentamento, é que precisamos desenvolver novos recursos internos para lidar, se conhecer melhor, buscar equilíbrio interno e qualidade de vida.