Select Your Style

Choose your layout

Color scheme

Atendimento Online

Orientação psicológica (Consulta psicológica sem sair de casa)

A orientação psicológica online é regulamentada, atualmente, pela Resolução CFP Nº 011/2012

De acordo com a Resolução em vigor, alguns serviços psicológicos mediados por computador, como a orientação psicológica, podem ser oferecidos pelo profissional de Psicologia, desde que o código de ética (CFPseja respeitado e que os serviços sejam pontuais e informativos.

A orientação psicológica on-line não é psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial; ela tem por objetivo trabalhar questões pontuais de maneira breve, focal e específica. A fim de atender suas necessidades atuais, trabalhando em sua problemática apresentada. Caso, durante o atendimento psicológico on-line, mostre-se necessário aprofundar um acompanhamento, o cliente será adequadamente encaminhado para um atendimento psicológico presencial.

Skype

O atendimento será via skype com áudio, vídeo e chat. O contato é com você no horário e dia determinado para a consulta.

Duração de 50 minutos​.

Essa modalidade de atendimento, viabiliza o acesso aos serviços psicológicos com o benefício de facilitar sua rotina em relação a otimização do seu tempo, reduzir distâncias, otimiza tempo e reduz custos.
São permitidos, pela resolução em vigor, até 20 atendimentos.

Por se tratar de um meio vulnerável, alguns cuidados devem ser tomados para que se proteja o sigilo do contato mediado por computador:

1- Evitar a utilização de computadores públicos;

2- Manter o antivírus atualizado e o firewall ativo.

3- Escolher um ambiente mais adequado e reservado ao atendimento.

4- Utilizar fones de ouvido para a garantia da segurança da informação de ambas as partes.

Para agendamento:

  • Consulte disponibilidade de horários.
  • Pagamento realizado por meio de depósito ou transferência bancária.
  • Em caso de imprevistos que o impeça de comparecer ao horário agendado, é preciso informar com até 24h de antecedência para que possa reagendar outra data. O horário reservado e acordado no agendamento continua garantido com a minha disponibilidade, o não comparecimento por opção e a falta de comunicado com antecedência, desobriga-me a repor a consulta específica ou o valor investido para o horário acordado.
  • Não será permitida a utilização do WhatsApp para atendimentos psicológicos. Somente agendamentos.
  • O paciente atendido deve ter dezoito (18) anos ou mais. Para atendimento a menores de idade, será necessária a autorização dos pais ou responsáveis.
  • O sigilo é de extrema importância na relação Psicólogo-Cliente. As informações são recebidas e nunca compartilhadas com outras pessoas.
  • Os computadores usados para os atendimentos são mantidos com antivírus e firewalls sempre atualizados.

Mais informações:
CRP – Conselho Regional de Psicologia
CFP – Conselho Federal de Psicologia